deck de madeira carbonizada

Deck de madeira carbonizada é resistente a água?

Até que ponto o deck de madeira carbonizada é impermeável e consegue resistir ao contato com água como os padrões maciços.

O deck de madeira carbonizada Shou Sugi Ban não impermeabiliza a madeira por conta própria ou a torna impermeável. Essas características já são da madeira maciça que recebe o tratamento.

Dito isso, você ainda pode tratar para ser mais resistente à água, por isso é protegido e durável, enquanto mantém sua aparência única.

Com o Shou Sugi Ban se tornando muito mais popular no Brasil, há muitos por aí anunciando as incríveis capacidades de impermeabilização desse tratamento de madeira tradicional japonês.

Embora isso possa ser possível, requer consideração e tratamento extras além da carbonização e escovação. No caso daquela mesa rústica, acabaram de aplicar várias camadas de óleo de linhaça – que podem ser ótimas para impermeabilizar madeira, esteja ela carbonizada ou não.

Embora madeira carbonizada possa não ser uma técnica revolucionária de impermeabilização para revestimentos de madeira, o belo caráter que ele traz na madeira vale a pena considerar.

Como a madeira é carbonizada?

A carbonização é o processo e a arte de carbonizar a superfície da madeira para adicionar uma aparência e um caráter únicos. Esse consiste em um tratamento de madeira tradicional japonês, historicamente feito com revestimento de cedro .

A aparência pode ser personalizada dependendo da madeira usada e da quantidade de carbonização. Carbonizar a madeira leva a um preto escuro, aparência enrugada, enquanto um carvão mais suave escovado revela a profundidade e a cor da madeira subjacente.

O recomendado é um método diferenciado de carbonização para decks ou pisos. Mesmo com vários tratamentos após a carbonização, este material único permanece mais suscetível ao desgaste devido ao tráfego frequente.

Muito parecido com qualquer madeira queimada, se o carvão for exposto, ele pode até mesmo levar a marcas escuras que podem ser rastreados em outro lugar.

Há uma variedade de espécies de madeira e carbonização para combinar ou complementar seu revestimento Shou Sugi Ban.

Sua casa é seu templo. A técnica de carbonização de madeira Yakisugi tem sido usada na construção de templos japoneses antigos e agora é adaptável para construir o deck de sua casa.

A técnica Yakisugi conecta três elementos: Terra (madeira), fogo e água e permite que você sinta a textura natural da madeira com seus pés descalços.

Embora esta solução para trabalhar a madeira seja muito duradoura, podendo durar até 111 anos, é imprescindível cuidar do deck para preservar ao máximo a sua beleza natural. Simplesmente trate seu terraço com óleo natural de vez em quando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.