Construir um telhado sobre um deck de madeira vale a pena?

Como você pode imaginar, há muitos benefícios em construir um telhado sobre o deck. Veja algumas das principais razões no artigo.

O verão é a época perfeita para começar a construir um telhado sobre o seu deck de madeira. Se você deseja aproveitar o ar livre direto do seu quintal, ao mesmo tempo em que obtém algum alívio do sol ou da chuva, um telhado é a solução perfeita.

Então, como você vai construir? É possível fazer por conta própria. Mas, às vezes a indicação ideal está em contratar um profissional que possa fazer isso com eficiência.

Por que um telhado no deck de madeira?

A razão mais comum pela qual as pessoas constroem telhados sobre decks é para proteção do sol e da chuva. Uma cobertura permite que você se sente ao ar livre e desfrute da natureza mesmo nos dias mais ensolarados e chuvosos.

Durante o auge do verão, quando o sol está mais forte, pegar um pouco de sombra no deck é uma ótima chance de relaxar.

Ao colocar um telhado sobre o seu deck, a temporada de churrasco não precisa terminar com os últimos vaga-lumes.

Você pode desfrutar de churrascos ao longo do ano, mesmo quando não está quente e seco. A comida pode demorar um pouco mais para cozinhar nos meses mais frios, mas vale a pena alguns hambúrgueres saborosos, costelas ou vegetais grelhados.

Varal de luxo

Se você gosta de pendurar suas roupas do lado de fora para secar em vez de jogá-las na secadora, um telhado sobre o deck será a solução perfeita para aqueles dias de chuva. Você poderá economizar dinheiro em eletricidade secando roupas do lado de fora, sob o telhado.

A vegetação também adora ter um deck coberto quando a primavera chegar. Você poderá climatizar as mudas e plantas de acordo com as condições, colocando em um local abrigado e garantindo que receba sol todos os dias.

Outra grande vantagem sobre a instalação de um telhado no deck é que você pode personalizar para combinar com estilos.

Alguns proprietários gostam de ter uma ideia antes de agendar uma reunião com uma construtora, enquanto outros gostam de ouvir as recomendações dos especialistas antes de iniciar qualquer tomada de decisão.

Tipos de telhados para deck

O formato galpão é a opção mais comum para cobertura de deck, a única que atende a arquitetura de muitas residências. A forma “gable” é mais fácil de construir, uma vez que não requer estruturas complexas – ela tem frontões em cada extremidade e lados inclinados.

Os telhados de quadril têm lados inclinados. No entanto, eles são reconectados sem o uso de empena. No telhado de um deck, os suportes devem ter uma aparência acabada, pois ficarão expostos em vez de ocultos.

O telhado sobre um deck é chamado de cobertura de pátio. Esta estrutura anexa oferece proteção do sol e da chuva, podendo ter um telhado sólido ou aberto.

Pérgola é outro nome para telhados de deck, caracterizada como um telhado aberto suportado por postes ou colunas. Eles fornecem sombra filtrada para áreas de estar ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.