Download Fazer o download do ultimo texto

Construindo conforme Feng Shui

Escolhendo o Lugar para Construir Usando a Técnica do Feng Shui 

fengshui

Caso você esteja procurando um terreno para construir sua casa, procure saber se anteriormente, não funcionou ali: um hospital: possui freqüência ou energia de doentes e mortos; UMA FUNERÁRIA possui a freqüência ou energia da tristeza; UM CEMITÉRIO possui freqüência ou energia de mortos; UM MATADOURO possui a freqüência ou energia do medo e do desespero; UM TEMPLO OU IGREJA possui freqüência ou energia yin, que não é benéfico aos vivos; UMA DELEGACIA DE POLÍCIA possui freqüência de sofrimento e ansiedade. Você deve evitar também, terrenos que sofreram incêndios, porque toda a energia do local foi queimada. Nesse caso, você pode retirar mais ou menos 1 metro de profundidade do terreno e colocar no lugar, uma terra nova. Procure saber também se o terreno não está sobre falhas geológicas. Isso evitaria acidentes, tais como desabamentos, desmoronamentos, afundamentos da casa e até terremotos.
Evite terrenos que não tenham formas retangulares ou quadradas.
O melhor terreno para se construir uma casa é aquele em que nos fundos, no lado direito e no lado esquerdo da futura casa exista retaguarda – um apoio -, que pode ser uma montanha, um morro, uma elevação, um prédio, uma árvore alta e frondosa; e na frente haja uma ampla visão.
Se você construir no lugar mais alto do terreno, não terá proteção contra tempestades, tufões, etc., e terá muito vento que levará consigo, toda a energia vital.
Ao contrário, se você construir no lugar mais baixo do terreno, estará exposto a inundações.
Portanto, o melhor lugar para construir é aquele que fica entre a parte mais alta e a parte mais baixa.
Você pode plantar na parte noroeste, uma grande árvore bonita e frondosa. Ela irá fortalecer a posição do chefe da casa.

 

feng-shui-bagua

Caso você more numa casa onde a parte posterior é mais baixa do que a da frente, você pode colocar nos fundos, um poste com uma lâmpada de baixo consumo que ficará acesa permanentemente, para dar apoio a sua casa.
Outra saída seria aterrar a parte baixa do terreno. Se você for construir uma piscina na sua casa, não construa na parte de trás. Como já foi dito, a parte de traz da casa deve ser elevada. Não deve conter riachos, rios, piscinas, etc. Construa sua piscina no lado esquerdo (de dentro do terreno, para quem olha para a rua) do terreno.
A melhor terreno para construir seria:
Parte de trás elevada; Parte da frente com ampla visão; Lado esquerdo (de dentro do terreno, olhando para a rua) com curso d’água, piscina, garagem de carros, etc. Lado direito (de dentro do terreno, olhando para a rua) um muro, uma rua, etc. Alias, a parte direita da casa (para quem olha de dentro do terreno para a frente), deve ser a mais passiva e inativa possível.
A posição da casa deve ter a frente para o leste e os fundos para o oeste.
Todas as manhas, você abrirá a porta e deixará entrar a luz do sol, evitando germes e bactérias (esta posição é para países tropicais. Para países do hemisfério norte, a casa deve estar voltada para o sul e para as casas do hemisfério sul, deve estar voltada para o norte).
Caso a sua propriedade esteja no final de uma rua, principalmente se for numa posição de “T”(na parte de cima ou na parte de baixo), não construir a frente da casa para este local.
Você deve fazer um muro, plantar muitas árvores ou fazer uma fonte para evitar a energia que vem do tráfego dos carros e que terminam na sua propriedade.
O mesmo serve para posições de “Y”.
Evite casas em que a porta dê para a entrada de condomínio.
É bom ter um rio ou córrego na frente da casa, desde que seja de águas limpas e suaves.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *