Procure no Site:

  Artes  
  Pintura  
  Escultura  
  Fotografia  
  Decoração  
  Decoração A-Z  
  Estilos  
  Signos  
  Dicas  
  Cores  
  Iluminação  
  Feng-Shui  
  Paisagismo  
  Eventos  
  Profissionais  
  Lojas  
       
       
       
       
       


Decoração

Feng Shui  >> Quarto de Criança

Neste local, a criança será alimentada, protegida, amada, cuidada e aquecida.
Será seu primeiro contato com o mundo exterior e aonde irá aprender os primeiros passos, palavras e conhecimento.
É muito importante que os pais se preocupem em deixar o quarto com uma boa energia, para estimular a mente, o corpo e o espirito da criança durante o seu crescimento.
A seguir, dicas e cuidados pelo Feng Shui, de como deixar o quarto dos "baixinhos", em sua primeira fase (primeiros dois anos  de vida), em harmonia e equilibrio.Esta talvez seja a fase mais importante da criança. Neste período, a criança começa a tomar contato com o mundo exterior. Recebe os primeiros carinhos e atenção dos pais.
O quarto deve passar para o novo morador, uma sensação de aconchego, segurança, proteção e amor, ou seja, o mesmo que sentia na barriga da mãe. Nada de barulho e agitação em excesso, para não deixar a criança agitada. Evite que muitas pessoas fiquem circulando no quarto a toda hora. Restrinja as visitas. Uma boa ventilação, iluminação e limpeza são fundamentais. Nada de TV e aparelhos de som.

 

Coloque somente os móveis necessários no quarto:
O berço, uma poltrona para amamentar, uma mesa ou cômoda para o banho e fraldas e um armário. Quanto menos móveis tiver, melhor será a circulação da Energia Vital - Chi.
Caso o quarto da criança for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. 
Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são:
Azul bem clarinho (para meninos), rosa bem clarinho ( para meninas), verde bem clarino, bege bem suave. Muito cuidado com as tonalidades. Nada de rosa ou azul errantes. As cores tem vibrações, podem afetar as crianças.
Evite Vermelho e Branco.
O vermelho não deve ser usado em nenhum cômodo por ser muito agitado, estimulante e agressivo.
O branco nos passa sensação de infinito e profundeza quando se olha em demasia para ele e, nesta fase, a criança começa trabalhar com seus estímulos visuais, com a curiosidade, com os movimentos, as cores e sons, principlalmente a partir do terceiro mês.
Para estimular o seu desenvolvimento, coloque no quarto móbiles bem coloridos, quadros e gravuras infantis alegres. Brinquedos e jogos com bastantes cores, irão estimular a criança.

 

 

 

 


 

copyright 2014 - Arteplural - todos os direitos reservados

 

Design - Weltweit Internet Service