Procure no Site:

  Artes  
  Pintura  
  Escultura  
  Fotografia  
  Decoração  
  Decoração A-Z  
  Estilos  
  Signos  
  Dicas  
  Cores  
  Iluminação  
  Feng-Shui  
  Paisagismo  
  Eventos  
  Profissionais  
  Lojas  
       
       
       
       
       


Decoração

Decoração temática - Halloween

 

Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 de outubro, véspera da Festa de Todos os Santos.

Hoje, este dia nos Estados Unidos é sinônimo de uma grande comemoração. As crianças e os adolescentes americanos vestem-se com diferentes fantasias, de preferência bem assustadoras e vão de casa em casa batendo às portas e dizendo “TRICK OR TREAT Usando esta expressão elas querem dizer que se não ganharem alguma guloseima, farão algumas travessuras.
 

Dicas:
 

Espalhe folhas secas pela varanda e casa
Muitas velas dão clima bacana na festa de Halloween

Use para decorar balões nas cores preta, laranja e roxo.
Os enfeites mais comuns, depois das abóboras,  são teias de aranha de mentirinha que são espalhadas por todo canto e morceguinhos pendurados no teto.
Para fazer teias de aranha: Desenhe numa lâmina de isopor uma teia de aranha com cola branca e deixe secar. Depois retire a cola (que ficará bem parecida com uma teia) e coloque umas aranhas pretas bem peludas caminhando nelas!!! Quanto mais teia, melhor!
A comida, você poderá fazer a do seu cotidiano e tingí-la com anilina comestível de cores bizarras.

As cores mais usadas na festa são:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.

 

Faça você mesma!

 

Lanterna

 

Super fácil de fazer, usando um vidro de conservas ou de marmelada! Aplique um spray de cor laranja no lado interno do vidro e pinte a face do lado de fora, na cor preta. Coloque uma vela e para finalizar, faça um belo laço com ráfia.

Você poderá espalhar essas lanterninhas pela casa ou ainda iluminar um caminho.

 

Você também poderá usar como um Baleiro ou porta-trecos!

 

 

 

 

Idéias de Decoração:

 

 
   
 

 

História do Halloween

 

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas.
Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão” na língua celta). Os Celtas, que viveram há mais de 2000 anos atrás na área, que agora é a Irlanda, o Reino Unido, e do norte da França, comemoraram seu ano novo em 1 º de novembro.
Na noite de 31 de outubro de eles comemoravam o Samhain, quando se acreditava que os fantasmas dos mortos regressavam à Terra. Além de causar problemas para as plantações, prejudicando-as, os celtas acreditavam que a presença dos espíritos tornava mais fácil para os druidas e sacerdotes, a previsões feitas sobre o futuro. Para uma civilização totalmente dependente das energias do mundo natural, estas profecias eram uma importante fonte de direção durante o longo e escuro inverno.
Para comemorar o evento, os druidas construíam enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para queimar oferendas às deidades celtas. Durante a comemoração, os celtas usavam trajes, geralmente constituídos por cabeças de animais e peles, e durantes os ritos eles falavam sobre o futuro através de artes adivinha tórias. Quando a comemoração chegava ao fim, eles “reacendiam” seus corações com esperanças, e pediam à fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o próximo Inverno.

 

 

Halloween - Dicas de Cardápio e receitas
http://www.fashionbubbles.com/2007/halloween-dicas-de-cardapio-e-receitas/

http://allrecipes.com/Info/Holidays/Halloween/Main.aspx

 

 

Fonte:
http://luciana.misura.org/2005/10/21/dicas-de-decoracao-e-comida-para-o-halloween/
http://www.fashionbubbles.com/2008/halloween-2008/
http://www.marthastewart.com

 

 

 

 
 


 

copyright 2014 - Arteplural - todos os direitos reservados

 

Design - Weltweit Internet Service